MS adere à campanha Sinal Vermelho para combater a violência doméstica

Uma campanha nacional de ajuda a vítimas de violência doméstica em tempos de pandemia: essa é a “Sinal Vermelho”, lançada em todo o país no dia 10 de junho.

Em Mato Grosso do Sul, ela está sendo desenvolvida pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça e conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres.

A subsecretária estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, manifesta adesão à campanha, destacando que “o X vermelho na mão é uma forma da mulher pedir ajuda, sem precisar de palavras”.

“Em tempos de pandemia, quando a convivência familiar está ampliada e o agressor está sempre por perto, ter códigos silenciosos é muito importante. Nós apoiamos a iniciativa, que vem para oferecer mais proteção às mulheres”.

Primeiros resultados

Na semana passada, a Polícia Militar foi acionada, por meio do Promuse (Programa Mulher Segura), para atender uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado e em violação de direitos, graças a uma foto enviada para um familiar, com o X vermelho na mão.

Compartilhe: