MS: Duas novas indústrias vão gerar 90 empregos na Capital

Indústria-Ao participar no Polo Industrial Oeste, em Campo Grande (MS), do lançamento da pedra fundamental da Cervejaria Navarro e da inauguração da nova sede da empresa FertiQuímica Agrociência, o diretor da Fiems, Julião Flaves Gaúna, destacou que os dois novos empreendimentos receberam concessões de incentivos por meio do Prodes (Programa de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande).

Juntos, os empreendimentos somam um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, gerando 90 empregos diretos, sendo 60 na fábrica de cerveja e 30 na agroindústria.

O empresário Bruno Torres Rodrigues Navarro, diretor da Cervejaria Navarro, explicou que a família já atua em vários segmentos comerciais nos Estados de Mato Grosso, Pará e Acre e decidiu investir em Mato Grosso do Sul por ser o terceiro maior consumidor per capta do Brasil em cerveja, consumindo uma quantidade anual de 72 litros por pessoa.

“Nosso principal mercado, portanto, será a cidade de Campo Grande, mas pretendemos ampliar nossas atuações ao longo do tempo. Vamos ter um investimento de quase R$ 15 milhões, vamos produzir cerca de 200 mil litros por mês, gerando 60 empregos”, salientou,

O lançamento da pedra fundamental da Cervejaria Navarro e a inauguração da nova sede da FertiQuímica Agrociências fizeram parte da segunda edição do projeto “Sedesc Itinerante”, que montou uma unidade remota para atender empresários do Polo Industrial Oeste

Compartilhe: