MS em reunião com Temer pede compensação de perdas dos estados

azambuja-temer

foto: Marcos Corrêa-PR

O governador Reinaldo Azambuja, junto com 20 governadores do Norte, Nordeste e Centro Oeste, reforçou nessa terça-feira, em audiência com o presidente Michel Temer, a necessidade de socorro financeiro aos estados, renegociação da dívida e compensação de perdas com o Fundo das Exportações (antiga Lei Kandir).

Segundo Reinaldo, a audiência não estava agendada, mas o presidente recebeu os governadores após retornar da viagem ao Paraguai.

Michel Temer, segundo o governador, recebeu as reivindicações e sinalizou com uma nova reunião, já com uma posição em relação ao pedido de socorro financeiro.

 No caso do Rio de Janeiro, que foi beneficiado com a renegociação da dívida junto com São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, a solução foi a edição de Medida Provisória.

O governador Reinaldo Azambuja defendeu, na reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o repasse de parte dos recursos arrecadados com as multas de valores repatriados pela União para estados e municípios, para minimizar a crise financeira e ajudar no equilíbrio fiscal.

Reinaldo também respalda o pedido de compensação de perdas provocadas pela Lei Kandir e refinanciamento da dívida dos estados com a União.

Compartilhe: