MS fecha parceria com CGU para prevenir corrupção na gestão pública

corrupçãoCom objetivo de contribuir para a prevenção e o combate à corrupção, o Governo de Mato Grosso do Sul fechou uma parceria com a superintendência regional da Controladoria Geral da União (CGU).

Além de tapar o gargalo das finanças públicas, seja na educação, na saúde, no meio ambiente ou em outras áreas, o acordo prevê também a promoção da transparência, ética pública, incentivo ao controle social e fortalecimento da gestão.

O controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, pondera que aprimorar o controle interno da gestão pública é fundamental no processo de combate à corrupção.

Acordo

O acordo prevê ainda compartilhamento de base de dados entre as controladorias; aprimoramento de técnicas e procedimentos implementados nas ações de controle; compartilhamento de conhecimento e informações técnicas relativas às áreas de auditoria e fiscalização e ouvidorias; entre outras diversas ações.

O controlador geral ressalta ainda que a parceria não envolve qualquer transferência de recursos, ou seja, é totalmente gratuita para o Poder Público Estadual.

fonte: (Subcom)

ilustração: OAB

Compartilhe: