MS lança programa de redução do consumo de água em presídios

aguaA Agepen MS e a Águas Guariroba assinaram  para a fiscalização e monitoramento das instalações internas de água e esgoto dos presídios da Capital para identificação de possíveis vazamentos.

De acordo com diretor presidente da Agepen,  Ailton Stropa Garcia, a campanha que tem o apoio da Águas Guariroba nas unidades penais de Campo Grande já deu resultados positivos para as contas públicas da agência.

“Já foram economizados mais de R$ 367,8 mil. Só temos a agradecer aos diretores e internos das unidades que entenderam a necessidade desta campanha”, destacou. O objetivo da ação é reduzir em até 40% o consumo de água nos presídios até o final de 2015.

Para ajudar a atingir a meta, a Águas Guariroba  vai disponibilizar uma equipe técnica para fiscalizar e monitorar as ligações internas das unidades penais de Campo Grande para identificar vazamentos de água, que são fontes de perdas dentro dos prédios, impactando no consumo.

“Este é um projeto muito relevante para o governo, que tem de buscar a economia do bem público. O projeto dá resultados práticos não apenas financeiros, mas traz uma mudança cultural de preservar a água e o meio ambiente”, avaliou o secretário estadual de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis.

 

Compartilhe: