MS: Mulheres terão apoio do Governo para inserção no mercado de trabalho

As mulheres respondem por 44,7% dos 161 mil microempreendedores individuais ativos em Mato Grosso do Sul.

O salário é menor que dos homens, a carga de trabalho é triplicada e há necessidade de qualificação.

Buscando ajudar a mudar este cenário e inserir esta população feminina de forma mais efetiva no mercado trabalho, foi lançado em Campo Grande, o Emprega Mulheres.

O evento do Sebrae-MS conta com a parceria do Governo do Estado por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS), Sistema Fecomércio e BPW Associação de Mulheres de Negócios.

O objetivo é preparar mulheres para acessar o mercado de trabalho por meio de capacitações, oficinas, e auxílio na elaboração de currículos.

De acordo com o secretário-executivo de Qualificação Bruno Bastos, o Estado tem a meta de ampliar a qualificação diante das inúmeras oportunidades de oferta de vagas com o desenvolvimento econômico.

“Existem muitas vagas abertas, muitas oportunidades de trabalho. Por isso, queremos promover a capacitação da população em especial os jovens e mulheres”, salientou Bastos.

Autoestima

Na ocasião, a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, reforçou que a programação conectará mulheres que precisam de oportunidades profissionais aos possíveis empregadores.

fonte: Rosana Siqueira, Semadesc

Foto: Messias Ferreira. do Sebrae/MS

Veja mais notícias em www.mspontocom.com.br

Compartilhe: