Mundo Senai 2020 será totalmente digital e terá duas etapas em MS

O Mundo Senai terá uma programação totalmente online, alunos do Ensino Médio, professores e empresários e a comunidade em geral poderão conferir todos os cursos e tecnologias do Senai.

Em Mato Grosso do Sul, o evento será dividido em duas etapas: a 1ª será no dia 20 de novembro, enquanto a 2ª será no dia 27 de novembro.

A etapa inicial será uma espécie de pré-Mundo Senai, ou seja, uma “degustação” do que está por vir com a programação direcionada aos docentes, coordenadores e diretores das escolas públicas e privadas do Estado, enquanto a outra será a oficial, voltada para os alunos das escolas públicas e privadas, bem como aos industriários e empresários sul-mato-grossenses.

Na 1ª etapa, o Mundo Senai em Mato Grosso do Sul terá uma programação que contará com duas lives, sendo a primeira às 10 horas e a segunda às 14 horas, ambas com duração média de uma hora. Esses eventos vão resolver dúvidas dos participantes sobre formas de tornar os computadores mais eficientes, em especial para o aumento de atividades de trabalho com o uso de computadores pessoais, além de pequenas modificações podem tornar a máquina mais veloz.

Já a 2ª etapa do Mundo Senai no Estado será realizada dentro de um hotsite, que disponibilizará oficinas e jogos. “Vamos apresentar muitas tecnologias do futuro ensinadas nos cursos do Senai, como programação de robôs, automatização de edificações com comandos via internet, energias renováveis para o futuro, dentre outras”, adiantou o analista do Senai, Carlos Eduardo Cordeiro.

Entre as principais atrações, estão os “aulões” do Enem, com shows de Química, Física e Biologia, que resolverão questões de provas anteriores com experimentos realizados nos laboratórios do Senai. Os estudantes das escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul poderão acompanhar ao vivo as reações químicas, exemplificações práticas de cálculos da física e análises biológicas.

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na página especial do Sistema Fiems

Compartilhe: