No G20, Bolsonaro valoriza investimento em infraestrutura e avanço da vacinação

O presidente Jair Bolsonaro falou sobre o avanço da “vacinação voluntária” contra a Covid-19 no Brasil neste sábado, 30, durante discurso de abertura da reunião do G20 (grupo que reúne os líderes das 20 maiores economias do mundo), em Roma, na Itália.

Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo citou que “mais de 94% da população adulta já recebeu pelo menos uma dose da vacina”.

Segundo ele, o desafio dos países é garantir um “crescimento econômico mais estável e equitativo”. “O Brasil se comprometeu com um programa extensivo e eficiente de vacinação, em paralelo a uma agenda de auxílio emergencial e preservação do emprego para a proteção dos mais vulneráveis.”

“Estamos igualmente comprometidos com uma agenda de reformas estruturantes, essenciais para uma retomada econômica sustentada”, afirmou, citando volume de US$ 110 bilhões em investimentos para infraestrutura e assegurando que a expectativa é “alcançar valores ainda superiores até 2022”. 

Ainda em seu discurso, Bolsonaro defendeu “um comércio internacional livre de medidas distorcidas e discriminatórias” para a construção de soluções que visem a “recuperação e o desenvolvimento sustentável“.

 

foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

Compartilhe: