Para evitar paralisação, Bolsonaro marca reunião com caminhoneiros

O governo federal marcou para a próxima semana uma reunião no Palácio do Planalto com associações que representam os caminhoneiros.

O encontro acontecerá na quinta-feira (28), às vésperas de uma paralisação nacional da categoria, agendada para 1º de novembro.

Participarão do encontro representantes da Secretaria de Governo, da Casa Civil e do Ministério da Infraestrutura.

O governo convidou para a audiência a Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), a Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava),  e o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens (Sindicam).

Durante o encontro, as entidades de caminhoneiros vão expor a insatisfação com a atual política de preços adotada pela Petrobras para definir o valor do diesel e de outros derivados do petróleo.

As associações apresentarão também reivindicações que foram tratadas com o ex-presidente Michel Temer durante a greve de 2018, como a defesa da constitucionalidade do piso mínimo de frete e o retorno da aposentadoria especial aos 25 anos de contribuição ao INSS.

Compartilhe: