Parceria Sanesul e BNDES pode garantir mais investimento para água no MS

A diretoria da Sanesul se reuniu, por videoconferência, com uma equipe do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) para conhecer detalhes das linhas de financiamento disponíveis para o setor de saneamento.

A Companhia pretende buscar novas linhas de crédito, fora da linha tradicional, para investir em tecnologia, melhorias no parque de equipamentos e máquinas, programas de redução de perdas, e executar obras de ampliação e modernização da infraestrutura de sistema de abastecimento de água no Estado de MS.

Há alguns meses, a empresa vem estreitando seu relacionamento com o BNDES.

“Passamos mais de seis meses sendo avaliados pela área de risco do Banco, para que pudéssemos ser habilitados nas mais diversas linhas de financiamento ofertadas pelo mesmo, fato esse que se concretizou em novembro de 2020”, explica André Luis Soukef, Diretor de Administração e Finanças.

Com novas alternativas de financiamento, será possível a modernização de todo o sistema de água como: da telemetria, automação, recuperação de estações de tratamento de água, reservatórios, substituição do parque instalado de macromedidores e micromedidores, energias renováveis, aquisição de máquinas e equipamentos pesados e, o mais importante, executar programas que visam à redução de perdas físicas.

É a primeira vez em sua história, que a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – Sanesul busca uma parceria de negócio com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

Compartilhe: