Paulo Guedes diz que árabes vão comprar dois times de futebol no Brasil

Após viagem ao Oriente Médio, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que investidores árabes prometeram ‘comprar’ dois times de futebol brasileiros.

O ministro não deu maiores detalhes, como o país dos investidores – ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de outros membros da comitiva, Guedes passou por Bahrein, Catar e Emirados Árabes.

“Eles anunciaram: ‘calma, nós vamos comprar dois times; estamos examinando e vamos comprar dois times’. Eles vêm aí com os investimentos”, afirmou Guedes durante um evento em Brasília nesta quinta, 18.

Segundo o ministro, ele tentou ‘vender’ o Flamengo, enquanto outros membros da comitiva falaram no Vasco e no Palmeiras.

“[Os árabes] Vão investir em estradas, vão investir em poços de petróleo, até em clubes de futebol.

“Eu pensei: ‘vem ser sócio do Flamengo’. Aí tinha um outro lá do lado, que é vascaíno, e falou: ‘vem para o Vasco’. Eu falei ‘olha, vai perder dinheiro’. Tinha um outro palmeirense, que falou para comprar o Palmeiras”, contou Guedes.

Entre os principais times do Brasil, o Botafogo demonstrou essa vontade e o América-MG, que está na Série A, já tem um acordo para se transformar em empresa.

Compartilhe: