Prefeitura abre habilitação de empresas para o programa “Campo Grande Inteligente”

Foram publicadas nesta sexta-feira (11), no Diário Oficial do Município (Diogrande),  manifestações de interesse convidando empresas nacionais e internacionais para seleção que prevê prestação de serviços de elaboração de projeto técnico e implantação, gestão e suporte de infraestrutura de dados via fibra óptica; e para implantação da Central de Tecnologia, Inteligência e Monitoramento da Gestão Pública de Campo Grande.

A proposta da Prefeitura é transformar a capital sul-mato-grossense em uma Cidade Inteligente, conceito difundido em grandes centros urbanos, interligando as unidades de saúde, educação, segurança pública, assistência social, trânsito, obras públicas, administração, finanças e atendimento ao cidadão em uma rede de alta velocidade.

Os projetos envolvem a modernização tecnológica para ampliar a rede de internet que atende todos os setores do município.

O recurso para seleção dos interessados, com limite de até US$200 mil para cada contratação, é proveniente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As seleções servirão para atender o Programa Pró-Cidades, que envolve a implantação e o desenvolvimento de soluções e ferramentas tecnológicas para melhorar a prestação de serviços públicos.

As empresas interessadas devem manifestar interesse em participar da seleção até o dia 25 de Janeiro de 2021.

Compartilhe: