Produtores e empreendedores do Pantanal vão contar com R$ 180,5 milhões em linha de crédito

Produtores e empreendedores da região da Planície Pantaneira vão contar com R$ 180,5 milhões em linha de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

O montante foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), para fomentar as atividades econômicas, afetadas pela estiagem e incêndios florestais de grandes proporções.

Ao todo, 23 municípios da região serão contemplados, sendo 14 do Mato Grosso – Barão de Melgaço, Cáceres, Cuiabá, Curvelândia, Figueirópolis do Oeste, Glória D´Oeste, Itiquira, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Porto Esperidião, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande – e nove de Mato Grosso do Sul – Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Coxim, Ladário, Miranda, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso do Sul e Sonora.

A área foi elencada como prioritária com base na Política Nacional de Desenvolvimento Regional, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

A linha de crédito já está disponível , com taxas de juros mais baixas que a do mercado, prazo de pagamento mais longo e carência maior.

Empresários e produtores rurais desses municípios pantaneiros terão limites financiáveis ainda maiores, podendo chegar até 100% para os de pequeno-médio e médio porte.

Os recursos do FCO são administrados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e pela Sudeco, e concedidos por meio do Banco do Brasil.

As condições de financiamento podem ser consultadas na Programação Anual do FCO.

Interessados já podem procurar a instituição financeira, ou outros bancos conveniados, e solicitar o financiamento.

Fonte: Brasil 61

Compartilhe: