Projeto prevê investir U$ 200 milhões e gerar 2,7 mil empregos diretos em MS

tilapiaO projeto de piscicultura que a Tilabras começa a implantar neste ano no município de Selvíria compreende investimento estimado de U$ 200 milhões, geração de até 2,7 mil empregos.

O projeto vai  reposicionar Mato Grosso do Sul no mapa nacional da produção de peixes, passando a figurar entre os primeiros colocados.

Os detalhes do empreendimento foram mostrados ao governador Reinaldo Azambuja e aos secretários de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

O Projeto

A criação de peixes se dará em tanques-rede instalados no lago da usina de Jupiá, no rio Paraná.

A empresa conseguiu outorga onerosa do Ministério da Agricultura para explorar o potencial hídrico da região por 30 anos.

Os primeiros tanques para teste começam a ser instalados em setembro; até 2023, quando a quarta e última fase do projeto se completa, o lago estará abrigando 545 hectares de tanques-rede e a produção de tilápias atingirá 100 mil toneladas ao ano.

Na fase inicial do projeto, que já começou, está prevista a construção do frigorífico que deve começar a operar em dezembro de 2018 com capacidade de processamento de 10 mil toneladas de peixe/ano.

A intenção inicial é destinar 100% da produção para o mercado nacional e, gradativamente, ir incrementando as exportações.

A empresa

A Tilabras é uma das empresas da Axial Holding, grupo que controla também a Mar&Terra de Itaporã, onde produz tambaqui, pintado, pirarucu e tilápias.

 

Compartilhe: