Rastrear entra em operação para reduzir taxa de contágio da Covid-19 em MS

O Programa Rastrear, criado com a finalidade de quebrar a cadeia de transmissão do coronavírus e identificar casos precocemente, entra em operação a partir desta segunda-feira (28), nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

O Rastrear é mais uma ação de combate à Covid-19 no Estado.

O Rastrear é uma plataforma de software totalmente desenvolvida pela SES, com a finalidade de agilizar o monitoramento e rastreamento de casos da Covid-19 e seus contatos.

Assim, permitirá que os municípios identifiquem os pacientes elegíveis juntamente com seus contatos, para o monitoramento e realizem, regularmente, ligações com os mesmos e registrem o apurado sobre estado clínico, sintomas e demais informações no sistema.

O Programa foi desenvolvido em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e vai permitir que o Estado faça o rastreamento e identificação de forma precoce dos casos suspeitos ou casos confirmados de Covid-19.

O Governo do Estado, por meio da SES, passa a ter um controle mais preciso quanto aos avanços da Covid-19, de forma eletrônica e controlado, a partir de computadores dos municípios.

O Rastrear ainda terá a possibilidade de uso por meio de dispositivos móveis como celulares e tablets.

 

foto: divulgação

Compartilhe: