Referência nacional, Bonito tem melhor resultado no ecoturismo em 4 anos

Eleito pela 16ª vez o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil, Bonito recebeu no ano passado o maior número de turistas desde 2016 e um recorde na quantidade de passeios visitados, de acordo com o Observatório do Turismo.

Foram mais de 209 mil turistas e 711 mil passeios em 2019. O crescimento no número de viajantes e de visitas aos atrativos turísticos, em 2019, foi de, respectivamente, 4,15% e 12,69%.

E mais, nunca foi registrado tantos turistas em Bonito no mês de janeiro como neste ano: 28.666. Mais de 80% dos turistas são brasileiros, principalmente de São Paulo (40%), Paraná (11%) e Rio de Janeiro (10%).

Voando alto

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, o fluxo de turistas é impactado por diversos fatores como o momento da economia, cotação do dólar, ações de promoções de marketing e aumento de voos.

Apesar do turismo de negócio ainda atrair mais pessoas a Mato Grosso do Sul, o foco das campanhas publicitárias no Estado é o ecoturismo.

Para estimular a oferta de voos comerciais, fomentar o turismo regional, aumentar o número de passageiros e cargas nos aeroportos e promover a economia e o crescimento da cadeia produtiva do turismo, o governador Reinaldo Azambuja instituiu, em junho de 2019, o Decola MS, um programa que reduz a alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação para valores entre 12% e 1,41%, conforme o número de voos efetivamente realizados.

 A Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo) anunciou a expansão de suas operações em Mato Grosso do Sul com novos voos ligando Três Lagoas ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e também a Campo Grande. As novas rotas iniciam em 29 de março.

fonte: Paulo Fernandes –  Comunicação

Fotos: @visitmsoficial e Edemir Rodrigues

 

Compartilhe: