Regulamentando a mídia: Lula quer censurar Jovem Pan, Band e Revista Oeste

Já começou a regulamentação da mídia prometida por Lula em sua campanha.

Se vencer as eleições a censura será implantada no país.

Veja drops a seguir:

Jovem Pan

O corregedor geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, abriu  investigação contra o grupo de comunicação Jovem Pan para apurar suposto tratamento privilegiado à candidatura de Jair Bolsonaro na cobertura das eleições.

A decisão atente a pedido da campanha de Lula.

O petista argumentou não haver isonomia no noticiário do grupo.

Na decisão, o ministro do TSE  dá 5 dias para apresentação da defesa

Apesar de abrir a investigação, Gonçalves negou pedido da campanha de Lula para que fosse expedida liminar obrigando a Jovem Pan a se abster de veicular “fatos sabidamente inverídicos e descontextualizados em relação ao candidato Lula e ao processo eleitoral”.

PT pede que Revista Oeste seja retirada do ar

Lula também solicitou ao TSE  um pedido de investigação sobre suposto “ecossistema de desinformação” promovido pelo presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e por seus apoiadores.

Os advogados Angelo Ferraro, Eugênio Aragão e Cristiano Zanin, representantes de Lula no TSE, argumentam que os alvos do processo usam indevidamente os meios de comunicação e cometem abuso de poder político e econômico, com o objetivo de manipular e influenciar o processo eleitoral.

Band

Durante o debate da Band sobre o segundo turno das eleições  Lula ameaçou ir ao STF para ter direitos de resposta a comentários do presidente Jair Bolsonaro.

A emissora negou dois pedidos feitos pelo petista, logo depois do chefe de Executivo pronunciar-se.

“Eu, na verdade, deveria ter direito a dois direitos de resposta”, afirmou Lula, com dedo em riste para os dois apresentadores.

Compartilhe: