Resultados na Série B do Brasileirão estão sob suspeita

E a Série B de 2022 está sob suspeita! Nesta semana, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) deu início em uma importante investigação. Após uma denúncia realizada por Hugo Jorge Bravo, presidente do Vila Nova, a entidade deflagrou a operação “Penalidade Máxima“, que tem como objetivo revelar um esquema de manipulação de resultados.

O caso envolve, a princípio, três jogos na rodada decisiva da Série B. São eles: Vila Nova x SportSampaio Corrêa x Londrina e Criciúma x Tombense. De acordo com as informações do site “GE”, o Ministério Público não descarta a manipulação de resultados em outras partidas. Vale citar que a investigação gira em torno do envolvimento de jogadores com esquemas de apostas.

Segundo o que revelou o MP-GO, o esquema consistia na marcação de pênaltis no primeiro tempo dos três jogos da última rodada da Série B do ano passado. Os jogadores investigados são: Romário, do Vila Nova, e Matheusinho, do Sampaio Corrêa. Além deles, outros atletas estão na mira das autoridades, mas não tiveram os nomes confirmados oficialmente.

A manipulação consistia em cometer pênaltis sempre no primeiro tempo dos jogos de forma a garantir um elevado ganho financeiro para os apostadores e também para atletas direta ou indiretamente envolvidos. Acontece que para a aposta dar certo, era necessário que os pênaltis ocorressem nos três jogos“, explicou o promotor Fernando Cesconetto.

De acordo com o que revelou o promotor do MP-GO, os jogadores envolvidos no esquema receberiam R$ 150 mil cada. De maneira adiantada, eles receberam R$ 10 mil. Em caso de êxito da aposta, os atletas ganhariam o valor restante. No entanto, um dos jogos não cumpriu com o esquema e acabou gerando o prejuízo citado pelo promotor.

Compartilhe: