Seguindo a tendência do mercado digital, MS lança plataforma de venda para pequenos agricultores

Para ampliar os horizontes da Agricultura Familiar, o Governo do Estado lançou o Manucã.

Trata-se de uma plataforma digital para dar aos agricultores familiares de Mato Grosso do Sul a oportunidade de readequar o modelo de comercialização de seus produtos diante das mudanças causadas pela pandemia de coronavírus.

O Estado conta atualmente com 43 mil propriedades enquadradas como agricultura familiar.

 A plataforma já está no ar e pode ser acessada aqui

Após o cadastro feito na plataforma, a negociação passa a ser realizada entre ambos, para decisão de preços e formas de entregas. Não há pagamento para uso da plataforma por nenhuma das partes, já que a ideia é justamente ligar um ao outro sem onerar os custos.

A divulgação da plataforma está sendo realizada com reuniões virtuais e com equipe técnica da Agraer responsável por informar e auxiliar os produtores a se cadastrarem.

O projeto também conta com apoio do SEBRAE e SENAR e da UFGD, onde dois acadêmicos da Engenharia da Computação passaram por um processo seletivo para  bolsistas  financiado pelo CNPq/MCTIC, que tem atuado em conjunto com a Semagro, por meio do Projeto Bioeconomia

Para se cadastrar é simples e rápido. Basta acessar a plataforma, se cadastrar (como pessoa física ou jurídica) e anunciar os produtos. Dessa forma os compradores podem ampliar a sua rede de fornecedores e as empresas de logística podem participar viabilizando e otimizando as entregas.

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