Senadores da CPI reagem a pedido de impeachment contra ministros do STF

Os senadores reagiram a decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro de apresentar um pedido de impeachment contra os ministros do STF, Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso(STF).

A maior parte das reações partiu de senadores membros da CPI da Covid.

Para o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), a manifestação do presidente Bolsonaro é uma “cortina de fumaça para tentar esconder o mar de crimes comuns e de responsabilidade que o próprio presidente cometeu”.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, por exemplo, cobrou que o presidente trabalhasse no sentido de combater as desigualdades sociais e minimizar a crise econômica. “Ao invés de arroubos autoritários, que serão repelidos pela democracia, vá pegar no serviço! Estamos com 14 milhões de desempregados, 19 milhões de famintos, preço absurdo da gasolina, da comida”, escreveu o parlamentar.

Otto Alencar   PSD-BA

O pedido de impeachment de #Bolsonaro contra os ministros #Barroso e #Moraes tem cunho político. O presidente acha que rende votos, imita Daniel Silveira e Roberto Jefferson.

Humerto Costa  PT-PE

Cada vez acuado por conta de uma série de denúncias contra o seu governo, Bolsonaro tenta mais uma vez intimidar a Justiça. A olhos vistos, o presidente avança no seu discurso autoritário. É preciso dar um basta de uma vez por todas nessa milícia golpista.

Compartilhe: