Setor produtivo de MS e Bolívia tratam sobre parcerias para alavancar negócios

Em reunião nesta quinta-feira (15/10), em Campo Grande (MS), representantes da Fiems, Sebrae/MS, Famasul, Fecomércio-MS e Faems e o embaixador da Bolívia no Brasil, Wilfredo Rojo Parada, trataram sobre possíveis parcerias para alavancar o comércio entre o país vizinho e Mato Grosso do Sul.

No encontro, realizado na sede do Sebrae/MS, o embaixador apresentou as potencialidades da Bolívia e elencou as áreas que poderiam gerar interesses do setor produtivo de Mato Grosso do Sul.

Durante a reunião, o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, apresentou o trabalho realizado pela instituição para fomentar as parcerias comerciais com os países vizinhos, como o “MS Sem Fronteiras”, que beneficiou mais de 2.500 empresas no Brasil, Bolívia e Paraguai, a partir de um convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O embaixador Wilfredo Rojo Parada ressaltou a importância de ações de desenvolvimento da fronteira e, principalmente, de melhorias nas questões logísticas.

“Somos nações irmãs e a Bolívia tem com o Brasil uma fronteira de 3.759 quilômetros, sendo 1.200 quilômetros apenas com Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Acredito que precisamos trabalhar em conjunto para buscar mais desenvolvimento para os dois lados, estimulando o crescimento ainda maior do agronegócio e compartilhando conhecimentos em inovação e tecnologia”, destacou.

Compartilhe: