Trilhar MS: Programa de inovação para o turismo sul-mato-grossense

Lançado na terça-feira (11) em evento virtual, o programa Trilhar MS vai apoiar a inovação de produtos e roteiros turísticos sul-mato-grossenses por meio de ações de qualificação, consultoria, descentralização de recursos financeiros e acesso ao mercado.

A live de lançamento do programa Trilhar MS, que está disponível através do link facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul,

Trilhar MS

A iniciativa do Governo do Estado, através da Fundação de Turismo, conta com parceiros importantes como o Sebrae, Fundect, Braztoa, entre outros, com expertise em inovação e mercado.

A primeira ação do Trilhar MS é o curso “Experiências Incríveis”, desenvolvido pela Braztoa, onde 80 prestadores de serviços turísticos do Estado terão acesso a conhecimentos de forma gratuita.

Serão realizadas oficinas sobre planejamento de cenários futuros em até 05 destinos turísticos.

O período de pré-inscrição programa Trilhar MS é do dia 13 a 18 de maio de 2021 e atenderá, nessa primeira etapa, as regiões turísticas Bonito-Serra da Bodoquena, Caminho dos Ipês, Cerrado Pantanal e Pantanal.

A inscrição, no menu Trilhar MS do site www.turismo.ms.gov.br, pode ser feita por meios de hospedagens, bares, restaurantes e similares, atrativos turísticos, agências receptivas, operadoras de turismo, guias de turismo, organizadoras de eventos.

Fomento à inovação

O programa Trilhar MS vai descentraliza recursos públicos por meio de Editais de Chamamento Público para apoiar o desenvolvimento de novos roteiros e produtos turísticos, com foco nos diversos segmentos como ciclicoturismo, birdwatching, ecoturismo, aventura, histórico-cultural, dentre outros.

A inovação através da tecnologia também está prevista através de Editais de Chamamento Público para apoiar startups a desenvolverem soluções tecnológicas na área de gestão de destinos, de empreendimentos, serviços e auxiliar no aumento da competitividade da atividade.

Compartilhe: