Turismo de MS participa de ação promocional nos principais mercados da Europa

Entre os dias 25 a 28 de outubro, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR-MS) participa da VBRATA Brazilian Roadshow 2021.

O evento promovido pela Visit Brazil Travel Association (VBRATA) e o Instituto Brasileiro do Turismo (EMBRATUR), tem por objetivo apresentar os destinos de diversas regiões brasileiras para agentes de viagens e operadores de turismo da Europa e promover o intercâmbio de informações e negócios.

A estratégia da ação é apresentar Mato Grosso do Sul como destino internacional de ecoturismo, turismo de aventura e natureza, ampliar e fortalecer relacionamentos e gerar oportunidades de negócios com os principais e promissores mercados emissores de turistas para o Estado: Lisboa (Portugal), Madrid (Espanha), Paris (França) e Frankfurt (Alemanha).

Segundo o Anuário Estatístico de Turismo de 2020 – Ano base 2019, do Ministério do Turismo, a França foi o 6º maior emissor de turistas internacionais para o Brasil, seguido de Alemanha (7º), Portugal (9º) e Espanha (11º).

No Mato Grosso do Sul, segundo o Anuário de dados turísticos do MS realizado pelo Observatório de Turismo do estado, a Alemanha é o 4º maior emissor de turistas internacionais para o estado, França o 5º e a Espanha o 9º.

No geral, em 2019, os turistas estrangeiros representaram 10,1% do total de turistas pesquisados no Mato Grosso do Sul.

A pesquisa registrou turistas estrangeiros de 55 países diferentes, que visitaram 23 destinos em MS.

O município de Bonito é o destino preferido destes turistas com 33,3%, seguido de Campo Grande (30,9%) e Miranda (10,5%).

Sobre VBRATA

Associação Europeia de Operadores de Turismo Especialistas em Brasil (VBRATA – Visit Brazil) dedicada exclusivamente a promover o Brasil como destino turístico no mercado europeu.

fonte: Raquel dos Passos – Fundação de Turismo de MS

Compartilhe: