TVs já comemoram aumento da publicidade estatal no governo Lula

O crescimento da internet, e principalmente do streaming, se tornou um enorme desafio.

As receitas das TVs caíram e a crise econômica agravou a situação..

A Globo segue encerrando contratos fixos de estrelas, cortando custos e o prejuízo com a Copa piorou os resultados.

A Band cortou custos duramente. O programa do Faustão, que responde por mais de 50% da receita da casa, foi um dos mais afetados. Bailarinas, produtores e dezenas de colaboradores foram demitidos.

É neste cenário desolador da mídia que, na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou a mudança da Lei das Estatais.

A mudança da lei, que conta com o apoio do PT, permitirá que gigantes ligadas ao governo, como Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica, possam gastar mais em publicidade.

A proposta aumenta o limite de despesas de 0,5% para até 2% da receita bruta operacional e muda os limites de gastos em ano eleitoral..

As estatais em 2021 faturaram cerca de R$ 1 trilhão. Caso alcance o teto de 2% com a mudança da lei, o valor disponível para publicidade das empresas ligadas ao governo pode saltar dos atuais R$ 5 bilhões para até R$ 20 bilhões por ano.

fonte: Guilherme Ravache, UOL

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