Twitter Files diz ser alvo de Moraes e pede abertura de CPI

O jornalista norte-americano Michael Shellenberger disse neste sábado (20.abr.2024) ser alvo de investigações da PF (Polícia Federal) sem indícios de que tenha infringido leis.

Essas investigações, segundo Shellenberger, foram feitas a pedido do ministro do STF  Alexandre de Moraes.

O jornalista pediu a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o ministro, a quem chamou de “autoritário brutal”.

“Alexandre de Moraes instrumentalizou a Polícia Federal, inclusive contra mim, por eu ter publicado os arquivos do Twitter no Brasil”, afirmou Shellenberger.

O jornalista norte-americano afirmou que o Congresso Nacional deveria abrir uma CPI contra os “os abusos de autoridade do Poder Judiciário”, ouvir “as vítimas da censura” e “descobrir como as plataformas de redes sociais foram obrigadas a se submeter ou a colaborar com o regime, mesmo violando as leis brasileiras e a própria Constituição Federal”.

“Agora é hora de o Congresso brasileiro agir contra o extremismo antidemocrático de Alexandre Moraes. E deve fazê-lo antes que o extremista Alexandre de Moraes comece a prender mais inimigos políticos, acabe com o X e, portanto, cerceie a liberdade de expressão no Brasil”.

 

fonte: Poder 360

Compartilhe: