Veja como fazer doações para comunidades indígenas de MS durante a pandemia

Com a intensificação das medidas de isolamento social provocadas pelo avanço do novo coronavirus, especialistas e grupos de apoio a causas indígenas alertam para um aumento da necessidade de assistência social nessas comunidades.

De acordo com a professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Beatriz Landa, o momento é de união e auxílio a essa população vulnerável.

“Em reservas de Mato Grosso do Sul densamente povoadas como Dourados, Caarapó, Porto Lindo e Corumbá, um único caso pode resultar em perda de controle da saúde. Podemos ter muitas pessoas contaminadas, inclusive, pelo modo como os povos indígenas se organizam, muito próximos, como uma grande família”, ressalta Beatriz Landa.

Neste momento as comunidades precisam de alimentos, materiais de higiene e de proteção, como máscaras e luvas.

Doações                    

As doações podem ser feitas por dois canais, a Subsecretaria de Políticas Públicas para a População Indígena e a Divisão de Atenção à Saúde Indígena (DIASI).

Serviço:

Os produtos podem ser entregues na Subsecretaria de Políticas Públicas para a População Indígena, localizada na Avenida Fernando Correa da Costa, 559. Informações pelo telefone (67) 99808-6606.

Já a Divisão de Atenção à Saúde Indígena (DIASI) fica na Rua Alexandre Fleming, 2007.

Informações sobre os pontos de doação podem ser obtidas pelos telefones (67)3378-4200/ 3378-4215 ou 3378-4214.

fontes: Projeto Mídia Ciência de Jornalismo Científico – Quando a Ciência fala, a gente escuta!

Naiane Mesquita

Foto: Monique Alves/ Superintendência de Benefícios Sociais

Compartilhe: