Sexta, 17 de julho de 2026 · Campo Grande, MS
Destaques

Terrorismo tem raízes na esquerda radical, afirmam EUA

Terrorismo também do PCC e Comando Vermelho

Durante reunião ministerial dedicada ao ressurgimento do terrorismo político, realizada nesta quinta-feira (16), o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, apontou a esquerda radical como fonte do terrorismo contemporâneo.

Na avaliação do chefe da diplomacia americana, os responsáveis por ataques terroristas rejeitam valores e conquistas da civilização ocidental.

Comunismo e a visão de Rubio sobre violência política

O secretário traçou uma conexão direta entre o comunismo e a violência política.

Para ele, o modelo comunista não se sustenta sequer em teoria, pois projeta um mundo “pequeno, plano, cinza, nivelado por baixo em relação a qualquer exceção, esvaziado de tudo o que é bom e nobre na alma humana”.

“E o mundo que o comunismo projeta é um mundo sem Deus”, declarou Rubio.

Estratégia do governo Trump contra o terror de esquerda

Na visão de Rubio, a cooperação internacional é indispensável para impedir que terroristas sigam explorando brechas. Ele afirmou que “sob o presidente Trump, pela primeira vez, os Estados Unidos estão construindo a infraestrutura, a parceria e a estratégia para derrotar o flagelo do terror de extrema-esquerda”.

O secretário citou uma medida concreta nessa direção:

“O presidente assinou o Memorando Presidencial de Segurança Nacional número sete, delineando uma estratégia abrangente para investigar e desarticular as redes de terror do Antifa e de seus aliados”.

Apelo ao mundo civilizado

Ao encerrar suas declarações, Rubio fez um apelo: “é hora de as pessoas do mundo civilizado se defenderem, de se manterem unidas” contra a escuridão.

As informações são do Poder360.

Continue na companhia do mspontocom em: https://mspontocom.com.br/ ou https://www.facebook.com/rafael.rodrigues.14038/