Centrais realizam “olimpíada” em MS em favor de direitos trabalhistas

centraisQuatro centrais sindicais de trabalhadores de Mato Grosso do Sul (Força Sindical, CUT, CTB e CSB)  realizarão manifestações públicas na próxima terça-feira (16), em Campo Grande, como parte do “Dia Nacional de Mobilização e Luta pelo Emprego e Garantia de Direitos”.

As lideranças sindicais realizarão também nesse dia, uma audiência pública na Assembleia Legislativa às 14h, para manifestar ameaças aos trabalhadores brasileiros.

“Será uma olimpíada contra a retirada de direitos dos trabalhadores”, afirma Estevão Rocha dos Santos, diretor da Força Sindical MS.

Durante os atos, que ocorrerão em vários Estados brasileiros, as centrais vão divulgar um documento aprovado no final de julho em assembleia realizada entre as entidades em São Paulo onde participaram também a UGT e a Nova Central.

José Lucas da Silva, presidente regional da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB informou que o documento elaborado pelas centrais propõe, entre outras questões, a redução dos juros e da jornada semanal de trabalho, de 44 para 40 horas semanais”.

 

Compartilhe: