Médicos desafiam Renan Filho a se internar em hospital público

hospitalUm dia depois de ter a situação de superlotação e falta de estrutura do Hospital Geral do Estado (HGE) exposta em reportagem do Fantástico, o governador Renan Filho (PMDB) foi desafiado pelo Sindicato dos Médicos de Alagoas a ser atendido na ala vermelha do principal pronto-socorro alagoano e denunciou a presença de 170 pacientes nos corredores da unidade.

O relato do cirurgião Paulo Valões, apresentado pelo médico Drauzio Varella, expôs, no último domingo (23), a rotina caótica de atendimento a vítimas de tiros, facadas, acidentes de trânsito e traumas diversos.

“Os profissionais do HGE desejam uma visita do governador Renan Calheiros àquela unidade. Desejam que ele veja pessoalmente como ficam acomodados os cerca de 170 pacientes nos corredores. E mais: que fique na ala vermelha como se fosse um paciente, deitado na maca, sentido a aflição de ser atendido num local feito para receber nove pessoas, mas que lida com 40, em média, o que agrava, inclusive, a insalubridade. Muitos adoecem com a situação, e os gestores nada melhoram. Só vivenciando para sentir na pele o drama – e quem sabe –, agilizar uma providência”, diz a nota do Sinmed.

fonte: Diário do Poder

Compartilhe: