MS: Aprovado projeto que pode gerar passagens gratuitas às pessoas em tratamento de saúde

O projeto Milhas da Saúde, que transfere as milhas geradas a servidores públicos em viagens pagas pelo Estado para a população carente, foi aprovado pelos deputados estaduais na manhã desta quinta-feira.

Apresentado pelo Deputado Marcio Fernandes (MDB), o projeto tem como objetivo converter essas milhas em passagens às pessoas que precisam de recursos para viajar em tratamento de saúde.

“Hoje, o Estado paga uma viagem para um servidor participar de um evento ou realizar um trabalho fora, e as milhas geradas ficam em nome do servidor, que pode até mesmo usar para uma viagem de lazer. A proposta é que agora essas milhas sejam reguladas pelo Executivo Estadual e repassado às pessoas que precisam viajar para realizar algum tratamento, junto com seu acompanhante“, explica Marcio Fernandes.

O projeto envolve todo agente público, como parlamentares, membros do executivo e judiciário e até outras pessoas que tenham passagens pagas com recursos públicos em Mato Grosso do Sul e a adesão é voluntária, ou seja, não há a obrigatoriedade de adesão ao projeto.

A aprovação nesta quinta-feira foi por 20 votos a zero, e agora segue para análise do governador para então ser publicada.

Compartilhe: