MS: Aumentam os empregos na indústria. Veja as melhores cidades!

industria 1O setor industrial de Mato Grosso do Sul, composto pelas indústrias de transformação, de extrativismo mineral, de construção civil e de serviços de utilidade pública, voltou a registrar mais um mês com saldo positivo na geração de empregos.

O  levantamento é do Radar Industrial da Fiems.

Em julho, de acordo os dados apurados, foram abertas mais 332 vagas pela indústria sul-mato-grossense e, até agora, o saldo das contratações no setor ficou positivo em cinco dos sete meses com dados oficiais disponíveis, tendo, no acumulado do ano, 1.076 postos formais de trabalho.

Segundo o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende, nos últimos 12 meses, 4.486 vagas foram encerradas, porém, o desempenho vem melhorando sistematicamente.

Considerando todos os setores da economia estadual, no mês de julho, foram abertas 652 vagas, enquanto no acumulado de janeiro a julho, o resultado aponta a criação de 3.744 postos de trabalho.

Em relação aos municípios, constata-se que em 50 deles as atividades industriais registraram saldo positivo de contratação no período de janeiro a julho, proporcionando a abertura de 2.830 vagas.

Melhores e piores cidades

Entre as cidades com saldo positivo de pelo menos 90 vagas destacam-se Três Lagoas (+956), Aparecida do Taboado (+389), Água Clara (+149), Maracaju (+116), São Gabriel do Oeste (+108), Angélica (+99) e Mundo Novo (+90).

No mesmo período, em 27 municípios as atividades industriais registraram saldo negativo, proporcionando a fechamento de 1.754 vagas. Entre as cidades com saldo negativo de pelo menos 90 vagas destacam-se Dourados (-287), Nova Andradina (-264), Bataguassu (-235), Eldorado (-194) e Paranaíba (-163).

Compartilhe: