MS quer usar dólares apreendidos para construir sede do DOF

dolar

foto: Sejusp MS

O secretário de Estado de Segurança Pública de MS, José Carlos Barbosa, entregou nesta sexta-feira (15) ao juiz federal Odilon de Oliveira, um ofício solicitando a doação dos U$ 2,4 milhões (equivalente a R$ 8 milhões) que foram apreendidos durante a operação “Corumbá Segura II’, para a construção da sede do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF), em Dourados.

O flagrante foi realizado na noite de sábado (9), no posto fiscal do Lampião Aceso, localizado na rodovia BR-262, no decorrer da ação organizada pela Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFRON), DOF, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF).

“Estamos recorrendo à sensibilidade do juiz federal Odilon de Oliveira, no sentido de disponibilizar a quantia que foi apreendida nesta operação conjunta para construção da sede do DOF em Dourados. Já existe uma área de 14.700m², que é propriedade do Estado, destinada para construção do prédio, faltando apenas o recurso para o início das obras”, relatou o secretário durante a reunião.

Na oportunidade, o juiz federal Odilon de Oliveira informou que vai verificar a possibilidade de destinar parte desta quantia para a construção do departamento, que tem realizado o combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul.

Compartilhe: