Possibilidade de Dallagnol entrar na política movimenta o Paraná

Deltan_DallagnolA possibilidade cada vez menos improvável de que o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, abrace a carreira política, faz o cenário eleitoral do Paraná entrar em ebulição.

O Podemos, do senador Álvaro Dias, e a Rede, de Marina Silva, têm, sutilmente, disputado o passe de uma das estrelas da operação.

Os primeiros sinais vieram do próprio Dallagnol. Em suas palestras, o procurador tem citado a necessidade da renovação política.

Durante o 8º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais, em Campos do Jordão, no interior paulista, Dallagnol chegou a declarar que quatro partidos o haviam procurado – ele, no entanto, não revela os nomes das legendas.

Pesquisa

O instituto Paraná Pesquisas perguntou ao eleitor do Estado em quem ele votaria para o Senado em 2018.

Dallagnol apareceu com 29,6% – atrás de Roberto Requião (PMDB), com 31,4%, na frente do tucano Beto Richa (22,2%) e muito à frente de nomes tradicionais da política paranaense, como o ex-prefeito de Curitiba pelo PDT Gustavo Fruet e a senadora petista Gleisi Hoffmann.

Fonte :O Estado de S. Paulo.

(Gilberto Amendola e Pedro Venceslau)

Compartilhe: