Terça, 13 de outubro de 2026 · Campo Grande, MS
Justiça

Moro defende impeachment no STF e anistia a Jair Bolsonaro

Moro diz que STF perdeu a mão e precisa ser investigado

Eleito governador em primeiro turno no Paraná, o senador Sérgio Moro (PL-PR) vê no resultado das urnas dois recados principais: o presidente Lula (PT) faz um “péssimo” governo, e ministros do STF “perderam a mão” e precisam ser investigados.

Em entrevista à Coluna do Estadão, o ex-juiz da Lava Jato não descarta que o Senado em 2027 aprove o impeachment de integrantes do STF.

“O Judiciário tem que voltar a atuar com legalidade e existe um projeto de, eventualmente, levar à responsabilização desses excessos. Não sou nenhum radical, mas infelizmente o caminho parece ser necessário”, diz.

Perguntado se Flávio Bolsonaro  vai acertar se atuar para soltar o pai assim que assumir um eventual governo, Sergio Moro foi enfático:

“Eu defendo a anistia. Os processos não foram conduzidos da melhor forma, não havia motivo para que fossem julgados no Supremo, houve um excesso da pena dos manifestantes do 8 de Janeiro. Há dúvidas sobre esses processos, em relação a Bolsonaro e os generais, se realmente houve uma tentativa de golpe”. 

É ótimo te-lo como leitor. Continue na companhia do mspontocom em: https://mspontocom.com.br/ ou https://www.facebook.com/rafael.rodrigues.14038/