Ações na fronteira de MS são discutidas no Fórum Brasil Central

forçaCom mais de 1,5 quilômetros de fronteiras, sendo 1.131 quilômetros com o Paraguai e 386 quilômetros com a Bolívia, Mato Grosso do Sul está entre os estados da federação que mais apreende drogas.

O tema foi discutido  em Bonito, durante o 3º Encontro do Pacto Interestadual de Segurança Pública, que acontece dentro do Fórum de Governadores Brasil Central.

Pacto Interestadual Segurança Pública Interestadual  

O ponto alto do 3º Encontro do Pacto Interestadual de Segurança Pública, está relacionado aos temas abordados pelo Pacto Interestadual Segurança Pública que será assinado nesta sexta-feira (19), pelos governadores dos estados do Centro-Oeste (MS, MT, GO e DF), Tocantins e Amazônia – formadores do Fórum de Governadores Brasil Central – além de Minas Gerais, Maranhão e Bahia.

Para o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o pacto vai fazer com que os governadores realizarem políticas de estado para essa área.

“Nós temos que substituir política de governo, por política de estado no caso da segurança pública. Só se faz isso com aporte de recursos permanentes. A Segurança Pública não pode ser tratada por descaso, na medida que você tem um grande problema, aí que é estabelecida uma solução emergente. Precisamos ter políticas permanentes para a segurança”, destacou Barbosa.

 

fonte: Regiane Ribeiro – Assessoria de Imprensa Sejusp

Compartilhe: