‘Alexandre de Moraes enlouqueceu’, cogita editorial do Jornal da Band

Em um editorial contundente  do Jornal da Band, o jornalista Eduardo Oinegue contestou a legalidade da operação da Polícia Federal (PF) contra empresários simpáticos ao governo, em ação determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

A pedido de Moraes, a PF realizou operação de busca e apreensão em endereços ligados a oito empresários participantes de grupo de mensagens dedicado à atividade política.

“O Jornal da Band sempre teve um olhar crítico contra os excessos do Poder Judiciário desde a Lava Jato. E o Brasil não pode tratar esse caso como mais um caso”, afirmou Oinegue na abertura do editorial.

Em seguida, o âncora do Jornal da Band cobrou um posicionamento público do ministro do STF sobre a decisão.

“De duas, uma. Ou os empresários são vigaristas, conspiradores, financiadores de um golpe de Estado. Por esse motivo, e cheio de informações nas mãos, o ministro Alexandre de Moraes mandou a polícia para a casa deles, para o escritório, para pegar computador, documento, celular. Se for isso, o Alexandre de Moraes tem que vir a público o quanto antes para explicar quais são os fatos que sustentam essa decisão.”

“A (outra) alternativa é muito pior. Alexandre de Moraes enlouqueceu, passou a achar que tem o poder quase divino sobre a vida das pessoas. É por esse motivo que a gente não pode tratar esse caso como outro qualquer. Há o lado lunático nessa história, e a gente tem o direito de saber qual é.”

 

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe: