Campanha mundial do governo que exalta imagem do Brasil chega aos EUA

A campanha mundial criada para exaltar a imagem do Brasil chegou aos painéis luminosos da Times Square, em Nova Iorque.

Ao custo total de R$ 40 milhões, a campanha “Brazil by Brasil” conta com site, vídeos e peças publicitárias que cumprem uma estratégia de comunicação de exaltar o país como um “novo Brasil, consciente, sustentável, moderno, produtivo e cheios de oportunidades e aberto para o mundo”.

A campanha  prevê veiculações em televisão, internet, mobiliários urbanos e peças digitais em aeroportos e estações de metrô dos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Holanda, França e Noruega.

O plano de mídia da campanha contempla veículos como as televisões BBC, CNN e Bloomberg; redes sociais como Facebook, Twitter, Linkedin de diversos países; além de locais como aeroporto de Berlim, Amsterdã, Oslo, Nova York, Londres e Paris.

“O principal objetivo dessa estratégia é combater percepções equivocadas e estigmatizadas em relação ao Brasil e, deste modo, contribuir para um posicionamento positivo em países estratégicos com os quais o Brasil mantém relações comerciais e diplomáticas”, explicou Fábio Wajngarten, secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

Compartilhe: