Economia Criativa: Mato Grosso do Sul quer dobrar seu PIB em quatro anos

Com parceiros como Sebrae, Sesc e prefeituras municipais, a Superintendência de Economia Criativa tem rodado Mato Grosso do Sul discutindo as potencialidades e eventuais dificuldades de cada região.

Em fase de construção, a primeira legislação a respeito da Economia Criativa é o grande passo para fazer de Mato Grosso do Sul o estado pioneiro no desenvolvimento do setor.

O que é economia criativa?

O conceito de economia criativa envolve uma economia humanizada, que valoriza os talentos, o território, mas acima de tudo, as pessoas.

Para a analista-técnica do Sebrae/MS, gestora do Programa Economia Criativa, Daniele Muniz da Silva Vieira, este é um setor em crescimento em todo o mundo, e não seria diferente em Mato Grosso do Sul.

Parceiro dos encontros regionais, o Sebrae tem vislumbrado na estruturação do plano estadual a base para criação e implementação da primeira Lei Estadual de Economia Criativa de MS.

Dobrar o PIB

Para o superintendente de Economia Criativa de MS, Décio Coutinho, elevar o PIB do Estado será a consequência do primeiro plano estadual no segmento.

“Nós queremos construir um plano que seja a cara do Mato Grosso do Sul, com as peculiaridades de cada região, para que isso possa realmente ser um plano que vai espelhar a nossa rica diversidade. A nossa meta é ambiciosa? A gente quer dobrar o PIB da economia criativa até 2026, que hoje no Estado é de 0,8. Queremos transformar, até 2026 em 1,6”, anuncia Décio.

Para participar e trazer a sua colaboração no Plano Estadual de Economia Criativa se atente às datas do encontro em sua região, confira abaixo:

Regional Sul – Naviraí
Encontro Regional: 14/09

Fronteira – Ponta Porã
Encontro Regional: 20/09

Regional Norte – Rio Verde
Encontro Regional: 27/09

Regional Oeste – Bonito
Encontro Regional: 17/10

Regional Centro – Campo Grande
Encontro Regional: 31/10

Regional Sul – Dourados
Encontro Regional: 16/11

Regional Costa Leste – Três Lagoas
Encontro Regional: 21/11

fonte: Paula Maciulevicius, Comunicação Setescc

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