Embaixada Britânica lança programa de estágio para pessoas pretas, pardas e indígenas

A Embaixada do Reino Unido lançou  um programa de estágio voltado exclusivamente para pessoas pretas, pardas e indígenas.

Para se candidatar a uma vaga, a pessoa autodeclarada parda, preta ou indígena precisa estar matriculada em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Além da sede da Embaixada, em Brasília, o programa estará aberto para estudantes nos consulados britânicos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Nesta rodada inicial, serão vagas para estudantes de comunicação em Brasília, com inscrições até 10 de janeiro de 2023.

Mais informações sobre o processo seletivo e as vagas disponíveis podem ser acessadas através deste link: bit.ly/programadeestagio-UK.

Além da bolsa estágio no valor de R$ 1697,70, estudantes que passarem no processo seletivo receberão auxílio transporte e terão acesso a oportunidades de desenvolvimento profissional, incluindo um processo de mentoria, oportunidades de desenvolvimento do inglês e participação em cursos e palestras do Programa de Desenvolvimento de Estagiários/as da Embaixada.

Ao longo de 2023, novas vagas, em diversas áreas e nas cidades onde temos escritórios, serão divulgadas no site do programa e nas redes sociais da embaixada – @UKinBrazil.

Sobre as vagas atuais

• Estágio de Comunicação e Imprensa – Brasília 

• Estágio de Publicidade e Design – Brasília

Compartilhe: