“Inventaram um monte de mentiras nas ações”, diz Moro

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR), após ter comparecido ao TRE-PR nesta quinta-feira, 7, disse a O Antagonista que as ações movidas pelo PT e pelo PL contra seu mandato estão cheias de “mentiras” e “furadas”.

O depoimento foi longo. Inventaram um monte de mentiras nas ações, caixa 2 e desvios, tem zero prova disso ao final das ações, até porque não houve irregularidade. O que foi provado nos autos são gastos regulares dos partidos, com atividades partidárias e não referidas exclusivamente a mim. As ações são um grande castelo de cartas”, afirmou Moro.

O Podemos teve a cara de pau de colocar o gasto de um contrato de investigação corporativa interna, para apurar suspeitas de corrupção no partido, como gasto de pré-campanha minha”, exemplificou o senador.

Moro se refere ao contrato do Podemos com o escritório Saud Advogados, encaminhado à Justiça Eleitoral quando o partido prestou informações.

Na verdade, é um contrato para investigar desvios e corrupção no Podemos. Inflaram a conta, pois eles têm interesse em uma vendetta [vingança] ou abrir vaga ao Alvaro Dias. As ações estão cheias dessas furadas para tentar parecer que teríamos gastado excessivamente”, declarou Moro.

As ações contra Moro serão julgadas pelo plenário do TRE do Paraná em 22 de janeiro de 2024.

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Nosso twitter: @mspontocom

Compartilhe: