Mato Grosso do Sul prorroga suspensão das aulas presenciais até o final do ano

O governador Reinaldo Azambuja anunciou a prorrogação do período de suspensão das atividades presenciais na Rede Estadual de Ensino (REE) até o dia 18 de dezembro.

Com a decisão, seguindo as recomendações do Programa Prosseguir, o ano letivo será concluído de maneira não presencial, com a sequência das aulas remotas até o final de 2020.

O comunicado foi feito  durante live semanal realizada pela Secretaria de Estado de Educação (SED) na página do Governo do Estado na rede social Facebook.

Suspensas desde o dia 17 de março, as aulas deixaram de ser presenciais e passaram a ocorrer de maneira remota, como parte das medidas adotadas pela gestão estadual a fim de conter a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Desde então, os 210 mil estudantes da REE contaram com diversas ferramentas para a execução das atividades de forma não presencial.

Aulas remotas

Iniciadas com o apoio de diversos canais para distribuição de conteúdo, como aplicativos e sites criados pelas escolas da REE, as aulas remotas também contaram com iniciativas da Secretaria de Estado de Educação (SED), que ampliou o uso da plataforma Protagonismo Digital, que funciona como um acervo de ferramentas para o ensino não presencial.

Para ampliar o atendimento, em abril foi lançada a parceria com a Google Inc. que possibilitou o acesso aos aplicativos da GSuite for Education, com e-mails criados para todos os estudantes e professores da Rede Estadual, viabilizando o acesso aos canais de suporte às aulas remotas. Ao todo, foram mais de 230 mil contas criadas.

Outra novidade foi o início da transmissão das aulas pela TV Aberta, por meio do sinal digital no final do mês de maio. Desde então, os estudantes passaram a contar com o suporte das atividades televisionadas, também disponíveis pela internet, diretamente pelo site da Secretaria, e com a transmissão realizada pela TV Educativa (TVE).

Compartilhe: