Mercado de games cresce 12% e desponta como investimento de empresas no Brasil

Em 2020, o mercado de games eletrônicos obteve crescimento de 12% de faturamento em relação ao ano anterior, atingindo receita de 126,6 bilhões de dólares.

Os números completos são apresentados no novo relatório da SuperData, departamento de análise e pesquisa da Nielsen Games, uma das gigantes da indústria do entretenimento.

Lockdown

O documento aponta que o lockdown, ocasionado pela pandemia da covid-19, foi um dos fatores que impulsionou o consumo de games.

“Por ser um segmento pensado para as pessoas ficarem dentro de casa, os jogos acabaram sendo um caminho usado por muitos como meio de distração, posicionando o mercado de games como um dos poucos que teve impacto positivo dentro de uma pandemia de escala mundial”, opina Thiago Alves, head of partnerships da equipe de jogos Red Canids.

Investimento para empresas

Quanto ao Brasil, Thiago é categórico em afirmar que o mercado de games no país está longe de seu potencial máximo e necessita de aprimoramentos.

Os dados revelam que esta é uma área muito promissora para as empresas fazerem investimentos no setor, aliando as potencialidades oferecidas pelos games com o tipo de serviço/produto que oferecem.

Google, Amazon, Apple

Recentemente conglomerados da tecnologia como o Google, Amazon e Apple lançaram novas plataformas e aplicaram bilhões no mercado gamer, de olho na mudança estrutural do que o consumidor procura para passar o tempo, uma vez que os jogos são acessíveis e apresentam bom custo benefício.

Compartilhe: