MS terá sistema de inteligência para qualificação profissional e empregabilidade

O governo de Mato Grosso do Sul apresentou o projeto de desenvolvimento de um sistema de inteligência para gestão da qualificação profissional e empregabilidade.

Os principais eixos da plataforma são realizar o gerenciamento de vouchers de desconto, orientação (análise de perfil, trilha profissional e outros highlights), criar indicadores de desenvolvimento profissional e renda e oferecer estrutura remuneratória para incentivar a requalificação e inserção no mercado de trabalho.

Cooperação

Foi assinado um termo de cooperação institucional entre  SEMADESC e a FUNTRAB, para realização de ações junto a Estratégia Estadual de Qualificação Profissional para a Inclusão, para a Produtividade e o Emprego no sentido de estimular os programas e projetos que fomentem a empregabilidade no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

Mato Grosso do Sul tem hoje cerca de 20 mil vagas de empregos abertas devido ao bom ambiente de negócios e de atração de empresas e indústrias criado nos últimos anos.

No entanto, os empresários relatam que não conseguem ocupar estas vagas, pois não há mão de obra qualificada que preencha os requisitos exigidos pelas empresas.

fonte: Rosana Siqueira, Semadesc

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Nosso twitter: @mspontocom

Compartilhe: