Procon MS oferece aplicativo para denúncias durante a Black Friday

Para garantir os direitos do consumidor durante a Black Friday, o Procon de Mato Grosso do Sul orienta e disponibiliza os canais de atendimento ao cidadão.

Quem possui celular com internet, não precisa gastar tempo enfrentando transito e filas para fazer uma denúncia, basta tirar o celular do bolso e formalizar a reclamação pelo MS Digital.

O procedimento todo entre o acesso ao app e a conclusão da queixa não leva nem 5 minutos e tem a mesma legitimidade de uma denúncia presencial, pois cai direto no sistema do Procon.

O consumidor precisará preencher seis etapas: tipo de denúncia, tipo de local, anexo de até três fotografias, descrição do ocorrido em até 200 caracteres, endereço do estabelecimento com opção de captura automática da localização do denunciante, e finaliza com o envio da denúncia sujeita a todas as consequências legais.

Para quem tem dificuldades com a tecnologia e prefere o método presencial, o Procon estadual em parceria com o Procon municipal estará com um posto avançado de atendimento na rua Barão do Rio Branco com a 14 de julho, em frente a agência da Caixa Econômica Federal.

Para as compras virtuais, a recomendação é sempre verificar o cadeado de segurança na página de navegação e printar as telas para comprovação.

O Procon disponibiliza uma lista de sites não recomendados no MS Digital e no site da instituição.

Disponível nas lojas virtuais para versões IOS e Android, o MS Digital foi desenvolvido para reunir o máximo de serviços públicos, ocupando pouco espaço nos aparelhos celulares.

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