Ração mais cara para cães e gatos. Lançado aplicativo para adoção

A alta de 22,9% na categoria “alimento para pets” registrada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) causa dificuldade de fechar a conta no fim do mês e aumenta a urgência por novas adoções de cães e gatos por famílias que possam arcar com as despesas.

Foi pensando em ajudar o trabalho de quem dedica a vida à causa animal que seis sócios criaram o aplicativo PetPonto.

Ele serve de ponte entre os abrigos e os interessados em adotar e, por facilitar o “match” entre possíveis tutores e os animais ainda sem família, foi apelidado de “Tinder dos pets e adotantes”.

Disponível para todo Brasil, o aplicativo já conta com mais de 500 cadastros identificados como ONGs, protetores independentes e lares temporários, que juntos compartilham cerca de 3 mil perfis de cães e gatos.

Na plataforma, ao preencher o perfil pessoal, o interessado tem acesso à lista de pets disponíveis, com fotos e informações completas de idade, tamanho e personalidade.

O aplicativo PetPonto

Lançado em agosto de 2021, o aplicativo PetPonto logo foi apelidado de “Tinder dos pets e adotantes” porque sua primeira função e mais necessária é justamente dar o match entre possíveis adotantes e os animais ainda sem uma família.

Compartilhe: