Sebrae Startups quer mapear as startups de impacto do Brasil

O Sebrae Startups lançou recentemente o Diagnóstico de Startups de Impacto Socioambiental, projeto inovador voltado para startups que se dedicam a resolver desafios socioambientais por meio de seus negócios.

A iniciativa, pioneira no Brasil, tem como objetivo apoiar startups que enfrentam desafios socioambientais, ajudando-as a crescer e a ampliar o seu impacto positivo.

O diagnóstico pode ser respondido através da plataforma Sebrae Startups.

As startups de impacto socioambiental que responderem ao diagnóstico na plataforma até o dia 15 de dezembro contam com diversas vantagens.

Além de ganhar mais de R$ 250 mil em benefícios nas plataformas da AWS, Google, Zendesk, Zoho e Microsoft, terão acesso a até 90% de desconto em ferramentas como Pipedrive, Slack e Hubspot.

O que são startups de impacto socioambiental

Startups de impacto socioambiental são empreendimentos que se dedicam à sustentabilidade, gerando impacto positivo na sociedade e no meio ambiente, ao mesmo tempo em que buscam criar negócios escaláveis e lucrativos.

 Para serem consideradas startups de impacto, essas empresas devem cumprir critérios específicos, como:

  • A intenção de resolver problemas sociais e/ou ambientais;
  • Ter como atividade principal a solução desses problemas;
  • Operar com base na lógica de mercado e gerar receita por meio da venda de produtos e/ou serviços próprios;
  • Ter potencial de escalabilidade;
  • Comprometer-se com o monitoramento do impacto gerado e ter potencial de escala.

Quem pode participar do diagnóstico

O Diagnóstico de Startups de Impacto Socioambiental está aberto para startups brasileiras formalizadas (MEI, ME, EPP, Inova Simples) que atendam aos critérios mencionados acima.

Os interessados podem responder ao diagnóstico entre os dias 3 de novembro e 15 de dezembro após se cadastrarem na plataforma Sebrae Startups.

Saiba mais sobre a oportunidade de participar desta iniciativa única, que visa impulsionar startups de impacto socioambiental e promover o desenvolvimento sustentável no Brasil, clicando aqui.

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Nosso twitter: @mspontocom

Compartilhe: