STF está para o Brasil como Putin está para a Ucrânia, afirma ex da OAB

O ex-presidente nacional da OAB Reginaldo de Castro, um dos maiores juristas brasileiros, afirmou  ao Diário do Poder que o STF está para o Brasil assim como o presidente russo Vladimir Putin está para a Ucrânia.

Considerado uma das maiores lideranças da advocacia do País, Reginaldo de Castro fez a afirmação ao se posicionar solidariamente ao desembargador catarinense Fernando Carioni, que há dias fez uma vigorosa denúncia do ativismo judicial em vigor no País.

 Na ocasião, Carioni criticou os “juízes e tribunais ativistas, que “não estão nem aí para o voto da maioria da população.”

Reginaldo de Castro enviou mensagem ao desembargador, que trata como amigo, cuja manifestação destaca como “sóbria, sem excessos, oportuna e merece todo o nosso apoio e nossos aplausos.”

Na sequência, Reginaldo de Castro escreveu:

”Juízes não têm como função criar leis nem políticas públicas, muito menos administrar a economia, a saúde, a educação e a segurança pública. Fazer leis (Poder Legislativo) e administrar (Poder Executivo) são funções de autoridades eleitas pelo povo.”

 

foto: Isto É

Compartilhe: