Usados: Registro Nacional de Veículos é lançado em Mato Grosso do Sul

“A partir de agora mudamos completamente a forma de comercialização de veículos usados em Mato Grosso do Sul com muito mais segurança e comodidade para os clientes”.

Dessa forma o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, oficializou o lançamento do Renave (Registro Nacional de Veículos em Estoque).

Rudel ressaltou que o Detran-MS é o primeiro do País a efetivar a implementação do sistema, que vai garantir maior segurança e economia aos proprietários de veículos que desejam disponibilizar seus bens para venda em garagens e concessionárias.

“Aquele sistema antigo em que você ia na concessionária ou no garagista para comprar um carro novo e deixava o seu, mas não transferia, muitas vezes assinava uma procuração ou um recibo em branco, isso vai acabar. O sistema vai trazer uma segurança maior porque naquele momento em que você está vendendo o seu carro usado, ele será automaticamente baixado do seu nome e entrará para o estoque da empresa, representando ainda uma redução de custo enorme”, explicou o diretor.

A economia se dá por conta de uma Lei Estadual aprovada em novembro deste ano que reduz o valor da taxa de transferência para revendas em 90%.

Na ocasião, o vice-presidente da Fenabrave MS (Federação Nacional das Distribuidoras de Veículos Automotores – Mato Grosso do Sul), Cristiano Gionco, afirmou que o lançamento é bastante significativo para o Estado uma vez que representa economia para todos e segurança nas transações.

Foto: Divulgação

Compartilhe: