
“Desde que o Lula voltou ao poder é crise atrás de crise, escândalo atrás de escândalo, afirma Sergio Moro
O senador e candidato ao governo do Paraná Sergio Moro (PL) afirmou, durante participação no programa Pleno Time, que a crise envolvendo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-banqueiro Daniel Vorcaro precisa ser investigada e criticou o que classificou como uma tentativa de criar uma “falsa equivalência” entre as situações envolvendo Alexandre de Moraes e André Mendonça
Ao comentar os desdobramentos do caso, Moro também relacionou o episódio às investigações sobre as fraudes contra aposentados e pensionistas do INSS e mencionou o filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Lulinha.
“Desde que o Lula voltou ao poder é crise atrás de crise, escândalo atrás de escândalo. A gente vai ficando espantado com a maré de lama que tomou conta desse país. Mas eu nunca vi uma crise desse tamanho no Supremo Tribunal Federal – afirmou o senador.
Para Moro, o Supremo precisa esclarecer as relações reveladas no caso envolvendo Vorcaro.
O senador afirmou que a Corte deveria permitir que as circunstâncias fossem investigadas, sem distinções entre autoridades
” O Supremo Tribunal Federal tem que fazer a lição de casa e determinar que seja feita a investigação de todos ali que tiveram relações decorrentes dessa última relação com revelações envolvendo o Alexandre de Moraes “– disse.
Moro assinalou também que os desdobramentos envolvendo Moraes e Vorcaro podem retirar o foco de outros episódios investigados no país, entre eles as suspeitas relacionadas ao filho do presidente Lula.
“Mas de fato, né, os holofotes colocados em cima das relações entre Daniel Vorcaro e Alexandre Moraes acabam beneficiando principalmente o Lulinha, que estava no centro desses escândalos da mídia, pelo menos da abordagem da mídia em relação ao roubo dos aposentados e pensionistas do INSS”.
Moro lembrou sua participação na CPMI do INSS e afirmou que o colegiado chegou a analisar medidas relacionadas a Lulinha.
Em março, o próprio senador registrou no Senado que participou da decisão de quebra dos sigilos bancário e fiscal de Fábio Luís Lula da Silva no âmbito da comissão.
É ótimo te-lo como leitor. Continue na companhia do mspontocom em: https://mspontocom.com.br/ ou https://www.facebook.com/rafael.rodrigues.14038/
