Bolsonaro investe em mulheres e tenta aumentar rejeição feminina a Lula

A corrida presidencial entra em sua reta final com o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), dando máxima atenção ao voto feminino.

A campanha encomendou uma série de pesquisas para medir a eficiência das propagandas de rádio e TV e das peças para internet.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também foi escalada para turbinar a imagem de Bolsonaro.

Outra frente de atuação é trabalhar para aumentar a rejeição do eleitorado feminino ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ambas as estratégias já estão em curso e apareceram na propaganda eleitoral .

A campanha de Bolsonaro está tratando estas peças de rádio, TV e internet com o máximo de cuidado.

Cada propaganda passa por uma pesquisa qualitativa em 12 estados —antes e depois de aparecer no ar.

A intenção é saber se as pessoas estão entendendo a mensagem da forma como a campanha deseja e como o conteúdo foi recebido. São dois grupos diferentes de eleitores —antes e depois da veiculação da peça.

Aumentar a rejeição feminina a Lula

A estratégia da equipe do presidente não é apenas de melhorar sua imagem com as mulheres.

Outra parte do trabalho é aumentar a rejeição de Lula.

Este esforço começou e um exemplo apareceu na propaganda eleitoral de terça. Lula teve uma fala  em que dizia: “Quer bater em mulher, vá bater em outro lugar, mas não dentro da sua casa”.

Gravações com mulheres condenado a declaração apareceram na sequência reprovando a fala do candidato do PT.

Fonte: base matéria de Felipe Pereira, UOL

 

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